E O AUMENTO DA SUA EXPORTAÇÃO EM NÚMEROS
Domingo, dia 14/04, é comemorado o dia mundial do café e nada melhor do que compartilhar os recentes e crescentes resultados positivos nos números de sua exportação.
Esse ano traz previsões positivas ao cenário brasileiro, espera-se um aumento de 5,5% na produção em comparação com 2023, consolidando sua posição como líder mundial na exportação de café, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
No primeiro bimestre de 2024, o Brasil já demonstrou um crescimento expressivo nas exportações de café, registrando um aumento de 44,9% em volume e 39,3% em receitas em relação ao mesmo período do ano anterior, com 7,654 milhões de sacas exportadas, obtendo uma receita de US$ 1,574 bilhão. Esse desempenho reflete a capacidade do Brasil de manter a qualidade e atender à demanda global, além das condições climáticas positivas.
Os principais parceiros comerciais nesse período foram:
- Estados Unidos;
- Alemanha;
- Bélgica;
- Japão;
- China;
- Países Baixos;
- México;
- Reino Unido;
- Turquia.
O modal marítimo segue sendo a preferência para o transporte do café brasileiro, já que possibilita aos exportadores:
- Movimentação de grandes cargas;
- Redução de custos com fretes;
- Segurança;
- Viagens envolvendo grandes distâncias;
- Vantagens competitivas.
E todos esses pontos precisam ser acompanhados de uma estratégia logística certeira, garantindo o sucesso das operações e redução de custos que só a Safe Logistics tem.