
O mel brasileiro segue em ritmo de crescimento no mercado internacional. De janeiro a setembro de 2025, o país exportou mais de 28 mil toneladas, somando US$ 96,6 milhões em receitas, um avanço de 34,6% em relação ao mesmo período de 2024, segundo dados do ComexStat.
Os números confirmam o fortalecimento do setor apícola brasileiro, que vem ganhando destaque pela qualidade e segurança do produto, agora também com acesso ampliado a mercados exigentes, como Israel.
Os principais países importadores foram os Estados Unidos com uma participação de 85%, aproximadamente US$ 82,1 milhões, seguido do Canadá, Alemanhã, Reino Unido, Países Baixos, Bélgica, Austrália, Itália, dentre outros.
Os principais estados exportadores – Minas Gerais, Piauí, Paraná, Santa Catarina e Ceará reforçam a diversidade da produção nacional e o papel estratégico do Brasil como fornecedor global de mel natural e seus derivados.
Com 15 anos de experiência em operações internacionais e reconhecida como o maior agente exportador de mel do Brasil, a Safe Logistics acompanha de perto esse crescimento e mantém seu compromisso em oferecer soluções seguras, eficientes e consolidadas para conectar o mel brasileiro aos principais destinos do mundo.