Bombeiros seguem nas buscas por vítimas que estariam no rio
A ponte Francis Scott Key, localizada em Baltimore, nos Estados Unidos, desabou após ser atingida por um navio cargueiro de 984 pés, na madrugada de terça-feira, dia 26 de março. De acordo com o portal de notícias G1, no momento do acidente, aproximadamente à 1h28, um número incerto de veículos trafegava pela ponte, bem como trabalhadores realizavam serviços de manutenção em sua estrutura.
A ponte faz parte da via arterial da Interstate 695, uma importante rodovia que cruza de norte a sul da costa leste dos Estados Unidos.
O chefe de bombeiros de Baltimore, James Wallace, afirmou ao The New York Times que não há uma estimativa do número de pessoas que possam estar na água, porém, as buscas foram feitas por “mais de sete pessoas”. Duas foram encontradas, uma delas em estado grave.
Já os tripulantes do navio, de nome Dali, originário de Singapura, incluindo os dois pilotos a bordo, foram encontrados sem ferimentos.
O navio sairia do porto de Baltimore e teria como destino o porto de Colombo, localizado na capital de mesmo nome, no Sri Lanka. Até o momento, não há confirmação da causa do acidente, apenas relatos sobre uma possível falha elétrica, conforme relatado pela CNN Internacional, e também a possibilidade de perda de propulsão ao realizar a manobra para sair do porto, de acordo com informações da TV ABC News.
O porto de Baltimore é classificado como o 9º maior porto dos Estados Unidos em relação às cargas internacionais, tornando-o uma importante via para o tráfego naval. Devido ao acidente, suas atividades foram suspensas por período indeterminado.
A Safe se coloca à disposição de todos os clientes em rota para eventuais dúvidas e buscas de maiores informações.
Ponte em Baltimore desaba após ser atingida por navio cargueiro