A próxima fronteira do agronegócio brasileiro e a conquista de mercados internacionais
A busca por uma vida mais saudável e nutritiva impulsiona o mercado global de superalimentos, que cresce a cada dia. O Brasil, com sua rica biodiversidade e clima favorável, surge como um gigante adormecido nesse cenário, com um potencial enorme para se tornar líder na produção e exportação desses produtos.
Os superalimentos são alimentos muito ricos em nutrientes, que impulsionam o consumo global de proteínas alternativas à carne, que deve crescer substancialmente até 2030. Segundo a Bloomerang, o mercado desses produtos pode chegar a US$ 162 bilhões até o final da década.
Os superalimentos Brasileiros que mais são buscados internacionalmente:
- Feijão;
- Lentilha;
- Grão de bico;
- Gergelim;
- Açaí;
- Guaraná;
- Chia;
- Quinoa;
- Castanha-do-pará;
- Cupuaçu.
Mercados prontos para receber os superalimentos brasileiros:
- Estados Unidos: É o principal mercado para superalimentos, com consumidores cada vez mais conscientes da importância da saúde e do bem-estar.
- Europa: Um mercado exigente, mas com forte demanda por produtos orgânicos e certificados, abrindo portas para os superalimentos brasileiros que atendem a esses requisitos.
- Ásia: A Ásia cresce em ritmo acelerado e busca produtos naturais e exóticos, o que coloca os superalimentos brasileiros em posição de destaque.
- Países Árabes: Com alto poder aquisitivo, esse mercado busca produtos diferenciados e de alta qualidade, características que muitos superalimentos brasileiros possuem.
Com experiência e expertise, a Safe Logistics oferece soluções personalizadas e estratégicas para você alcançar novos mercados, no transporte de cargas refrigeradas, mantendo a temperatura ideal ou na orientação com toda documentação específica para o embarque que atenda às exigências dos mercados internacionais.